sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prefeitura quer internet gratuita em 120 pontos de São Paulo


São Paulo - A Secretaria de Serviços Municipais de São Paulo promove no próximo dia 10 uma audiência pública para discutir com a população o projeto que prevê instalação de internet sem fio gratuita em 120 pontos da cidade. O debate começa às 10h no Palácio do Anhangabaú, sede da prefeitura.
De acordo com o comunicado da audiência pública, a intenção é distribuir os pontos entre os 96 distritos da cidade. No plano de metas do prefeito Fernando Haddad (PT), divulgado no mês passado, havia a previsão de que a internet gratuita teria velocidade  mínima deve ser de 512 kbps, podendo chegar a 2 mega.
O plano também prevê que o número máximo de acessos simultâneos nestes locais deve levar em conta o fluxo de pessoas e a média de uso do serviço.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, após uma reunião na prefeitura com Haddad em 22 de fevereiro, afirmou que a prefeitura tinha intenção de flexibilizar as restrições para instalação antenas de telefonia na cidade em troca do fornecimento de wi-fi grátis pelas empresas em áreas públicas da cidade.
Segundo o plano de metas da prefeitura, além das praças, a prefeitura também quer o fornecimento de wi-fi em outros equipamentos públicos. Entre os locais onde haverá internet de graça estariam o Vale do Anhangabaú, o Pateo do Colégio e a Praça Roosevelt, de acordo com matéria publicada hoje (3) pelo jornal Folha de S.Paulo. A Secretaria de Serviços não confirmou nem desmentiu as informações sobre os futuros pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário